Coach Edir Porto - Transformando Vidas!

O que é um Projeto de Vida?

Quem é a pessoa que ao se preparar para investir algumas dezenas de milhares de reais para construir um imóvel, aceita fazê-lo sem ter um Projeto? NINGUÉM em sã Consciência. E qual é o motivo que leva 97% das pessoas no mundo a NÃO TER UM PROJETO DE VIDA e colocar em Risco seus Sonhos e seu Futuro? A resposta é simples: Falta de Conhecimento.

Por Edir Porto dia em Blog

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

PROJETO DE VIDA

O Projeto de Vida funciona como uma bússola que a todo momento está apontando o caminho a ser seguido

Desde o momento em que se levanta pela manhã até o momento em que se vai dormir à noite fica muito mais fácil dar cada passo, pois a pessoa que tem um Projeto de Vida  age no presente, com base naquilo que deseja alcançar no futuro.

Imagine um jovem que diz querer ser médico, mas não gosta de estudar e sua dedicação ao estudo é a mínima para passar de ano na escola. Você acha que ele vai alcançar o objetivo de ser médico?

Quando uma pessoa toma consciência de que precisa alinhar suas ações com o que deseja alcançar na vida, fica muito mais fácil de realizar sua conquista, todavia é necessário decidir o que deseja e isto tem um preço chamado Custo de Oportunidade.

Quero ter meu Projeto de Vida

Custo de Oportunidade

Todo Processo de Decisão implica em uma escolha e um dos custos dessa escolha é a perda da oportunidade de se usufruir dos benefícios das opções das quais se abriu mão:

- Se você decidir se casar perderá as oportunidades da vida de solteiro

- Se optar por abrir uma empresa irá perder a oportunidade de ter todos aqueles benefícios que a Lei Trabalhista concede a quem é funcionário

- Quando decide usar seu tempo no trabalho está perdendo a oportunidade de descansar

- Ao definir que vai estudar determinado conteúdo como este que está lendo agora você deixa de estudar todos os outros tipos de conteúdos que existem

- Ao resolver dar atenção para determinada pessoa do seu relacionamento você simplesmente precisa, em determinado momento, ignorar todas as outras pessoas com as quais se relaciona

Para tomar as Melhores decisões é necessário ter um Projeto de Vida, pois só assim é possível ter certeza de qual é a decisão que está alinhada com os Objetivos e Metas traçadas e que trará maiores resultados para sua Vida.

No caso do jovem que optou por ser médico ele precisa entender que chegará momentos que estará em plena madrugada, todo ensaguentado atendendo pessoas à morte enquanto seu amigo que é advogado estará em casa dormindo confortavelmente com a família.

Caso esse jovem não crie seu Projeto de Vida e alinhe suas ações para alcançar o objetivo de ser médico, o mesmo irá desperdiçar tempo, energia e dinheiro. A esta realidade costuma-se chamar Trabalho de Sísifo.

Trabalho de Sísifo

A Expressão Trabalho de Sísifo é uma Metáfora criada com base em uma estória da mitologia grega onde um homem foi condenado a empurrar uma pedra morro acima.

Todas as vezes que estava próximo do topo a pedra escorregava morro abaixo e lá ia o Sísifo começar seu trabalho tudo outra vez.

Esta é a mesma realidade de 97% das pessoas no mundo que não têm Projeto de Vida e vivem suas vidas sem saber exatamente para onde estão indo, de modos que por não saberem o querem para suas vidas tomam decisões impensadas e focam apenas no curto prazo. As consequências são inevitáveis:

- Muito trabalho e pouco resultado

- Ações desconectadas com os verdadeiros sonhos

- Dúvidas sobre qual o melhor caminho a seguir

- Sensação de viver empacado e andando em círculos sem evoluir

Para não acontecer com você o mesmo que aconteceu com o Sísifo que jamais chegou ao topo, você precisa de um Projeto de Vida com Objetivos bem definidos, Metas Cientificamente Traçadas e Plano de Ação Estrategicamente montado, aí sim você não só chegará ao Topo como irá além dele.

Agora o mais interessante é que a maior parte das pessoas não sabe, sequer, qual é a diferença entre metas e objetivos.

 

A Diferença entre Metas e Objetivos

Tem muita gente que acha que Metas e Objetivos é tudo a mesma coisa, mas enquanto os Objetivos são:

- Genéricos

- Abrangentes

- Descrevem o que se quer alcançar

As Metas são:

- Específicas

- Quantitativas

- Temporais

É normal ter que traçar diversas Metas para se alcançar um único Objetivo, sendo que a quantidade de objetivos a serem definidos depende do Propósito que se quer alcançar.

 

Propósito 

É a Visão de Futuro que se cria para o final da vida. Quem não tem essa Visão vive uma vida cambaleante e frequentemente é açoitado por pensamentos negativos que asseguram à pessoa estar no caminho errado.

Ao assumir um Propósito é importante que este não seja medíocre, pois um Propósito Medíocre leva uma pessoa a ter Atitudes Medíocres.

Se você quer ter uma Vida Grandiosa é necessário ter um Propósito Grandioso que te Impulsionará a Realizar grandes Ações.

Conclusão

Quando uma pessoa tem um Propósito (objetivo maior ) e orquestra um conjunto de Objetivos e Metas acompanhado de um Plano de Ação estrategicamente elaborado para se alcançar o Referido Propósito podemos dizer que a essa pessoa tem um Projeto de Vida

 O Curso Leader Coach Projeto de Vida é Prático, Rápido e Completo. Clique aqui para você entender melhor como funciona o Curso Leader Coach Projeto de Vida.

 

 

Quero saber Mais 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

INDEX.php//138 Configure o Instagram Aqui!