Coach Edir Porto - Transformando Vidas!

Você já tem tudo. Descubra!

Cadê o tissot da sua vida?

Por Edir Porto dia em Blog

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá tudo bem?

Você já reparou que levamos nossa vida de uma forma muito corrida e que acabamos deixando de dar atenção para aquilo que realmente é importante pra nós?

Eu gosto de ilustrar isto lembrando algo que se passou na minha vida quando eu ainda era funcionário público federal (pedi minha exoneração após 13 anos, para poder cumprir minha missão de vida).

E, então, no ano de 2001 fui fazer um curso na cidade do Rio de Janeiro e esse curso era muito importante para a carreira de todos que estávamos ali (aproximadamente 100 pessoas) e todos queríamos ser o primeiro colocado do curso, pois a primeira colocação proporcionava ascenção profissional mais rápida, dava direito a condecoração pelo governo federal e premiação.

Após alguns meses de curso, consegui alcançar minha meta que era a primeira colocação no curso (veja minhas dicas pra você alcançar suas metas).

Fiquei muito feliz, mas aconteceu algo que marcou a minha vida.

Um dos prêmios que ganhei foi um relógio e inicialmente me lembrei de um prêmio que eu havia ganhado quando fui primeiro colocado em um outro curso e aquele presente era de má qualidade, então imaginei que esse relógio, também, fosse de má qualidade e não dei a mínima pra ele.

Ao retornar para minha cidade levei alguns presentes para minhas filhas que eram pequenas e entre esses presentes lá estava o relógio para elas brincarem.

Um ano se passou e um dia um amigo que era relojoeiro foi me visitar e viu aquele relógio no chão. Pegou o relógio e após breve análise me perguntou porque estava no chão e logo lhe contei a história.

Meu amigo me recomendou que levasse aquele relógio para uma avaliação profissional, pois aparentava ser um relógio muito caro.

Segui o conselho do meu amigo e descobri que aquele relógio que eu estava dando pouca importância durante todo aquele tempo, era na verdade um relógio Tissot, suíço, legítimo e estava avaliado em R$ 2.000 reais.

Cheguei em casa negociei com minhas filhas para o relógio voltar pra mim e aprendi uma grande lição: existem coisas maravilhosas em nossas vidas que nós desprezamos e não damos o devido valor.

Desde então, criei uma atividade nos meus treinamentos de liderança e coaching que se chama: " onde está o seu tissot?"

A partir dessa atividade muita gente já descobriu maravilhas à sua volta: família, amigos, colegas de trabalho, bens e até ideias que estavam desprezadas, mas quando foram devidamente valorizadas trouxeram resultados maravilhosos.

Recomendo, então, que você vá agora procurar o "tissot" da sua vida e prepare-se para se surpreender.

Se você deseja receber meus vídeos é só se cadastrar no meu site (clique aqui). Se gostou desse conteúdo compartilhe com seus amigos.

Um forte abraço

Edir Porto

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

INDEX.php//138 Configure o Instagram Aqui!